quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Politica

Após reconsideração do TSE, petista se torna a primeira prefeita de Cajamar

Paula Ribas tomou posse na tarde de segunda-feira (23); petista reafirmou os compromissos de campanha e diz ter consciência que encontrará uma administração falida

 
Pela primeira vez na história a cidade de Cajamar será administrada por uma mulher. Após reconsideração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a petista foi declarada prefeita e tomou posse no cargo na tarde de segunda-feira, dia 23 de novembro.

Paula Ribas foi a segunda mais votada na eleição de 2012. Após a cassação do prefeito tucano Daniel Fonseca e seu vice, também do PSDB, a petista teve que lutar na Justiça para provar sua inocência, pois os tucanos entraram com ação a acusando de irregularidades na campanha e ela também teve o registro da candidatura cassada. Em outubro deste ano, o TSE reconsiderou sua decisão, acolheu recurso de Paula Ribas e a declarou prefeita do município.

Em sua posse, a petista reafirmou os compromissos de campanha e falou que a primeira ação deve ser a contratação de uma auditoria para checar as contas da Prefeitura. “Eu me sinto honrada em ser a primeira prefeita mulher. Quero honrar cada voto que recebi e minha primeira medida será a contratação de empresa especializada em auditoria pública para levantar a real situação financeira da Prefeitura”, disse.

A nova prefeita diz ter consciência que encontrará uma administração pública falida e promete fazer com que Cajamar deixe de ser um balcão de negócios.

Outro que comemorou o resultado foi o presidente do diretório municipal, Admauro Nunes, o Dio do PT. Para ele, essa é uma vitória daqueles que querem melhorar radicalmente a vida da população de Cajamar. “Teremos uma gestão exemplar e, pela primeira vez na história, o cidadão será representado por uma mulher”, frisa.

Para Dio, a gestão Paula Ribas representa um avanço significativo para a cidade de Cajamar, pois ela tem uma trajetória política reconhecida do período em que foi primeira-dama do município, na gestão Toninho Ribas, período em que a cidade obteve suas primeiras conquistas.

Fonte: Deputado Federal José Mentor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo