sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Fundação Casa (Gaza) do PSDB dá calote nos servidores "chora nenem que o Alckmin vai te pegar"



A Fundação Casa de São Paulo, mais conhecida nos últimos meses como Fundação Gaza, não cansa de sacanear seus servidores. 

Após o Governador Geraldo Alckmin - PSDB, anunciar que iria pagar "horas extraordinárias" aos Policiais Civis e Militares de folga, para que estes fizessem patrulhamento nas unidades da fundação enquanto os servidores da "gaza" amargam salários baixos, neste mês de novembro a direção da instituição voltou a debochar dos servidores.

Diante das inúmeras fugas e rebeliões ocorridas nos últimos meses em algumas unidades, centenas de servidores fizeram horas extras, visando levantar uma graninha a mais no seu minguado salário.

No entanto, não bastou a direção da fundação não disponibilizar no ERP até ontem os Holerites, para que assim os servidores não soubessem do golpe, hoje ao consultarem suas contas bancarias como sempre rolou a maior choradeira nas redes sociais.

O motivo de tanta choradeira, não é pelo fato do servidor saber que esta correndo o risco de tomar um chute no traseiro e perder o emprego, mas pelo fato de tomarem calote da FC que não pagou as horas extras para a maioria dos servidores, sem falar que, em setembro teve feriado e este também não veio como extraordinária nos seus contracheques.

Mas não pense nosso caro internauta que isso é uma exceção dentro da Fundação "Gaza", pois não é. Só para se ter uma ideia, tem funcionários que chega a ter  mais de 200 horas extraordinárias acumuladas e  acabam não  recebendo elas em pecúnia, e nem mesmo a retiram em folga, ficando como brinde ao governo esta parte do suor do trabalhador caso este não ingresse com ação trabalhista.



Mas cabe dizer que os servidores da FC merecem este calote, visto que, a instituição atravessa uma de suas piores crises, onde, centenas de servidores tem sido as vitimas constantes das rebeliões, sofrendo a cada uma delas lesões  e mutilações físicas cada vez maior. No entanto, basta a direção da instituição oferecer uma balinha que muitos já correm para agradar a chefia,  favorecendo a pretensão governamental de explora-los.

Cabe ainda dizer que, a cada rebelião ou fuga, a corregedoria da instituição sai de forma sistemática dizendo que vai apurar os fatos. Na maioria absoluta das vezes, acaba acusando os servidores para assim esconder a responsabilidade da direção da instituição.

Sem falar caro internauta, do risco eminente de  tomarem uma sapatada que vai deixa los na rua da amargura do desemprego, e ainda, que reiteradamente após o dissidio coletivo a FC recorre das decisões ao TST, e sempre acaba retirando parte das conquistas.

Como se vê, o governo do PSDB e o sindicato da categoria trata os servidores como BOZO dando sempre uma desculpa esfarrapada que a maioria acaba aceitando. 

O mais incrível é ver que ainda tem servidor BOZO, explorado, vitima de rebelião, que tem a coragem de vir nas redes sociais fazer campanha a favor do PSDB, ou, de defender o golpe administrado pelo sindicato patronal da categoria.

Isso mostra com clareza o nível de controle que a entidade sindical e o governo assumiram sobre os servidores, que no passado lutaram pela estabilidade com a finalidade de assumir de vez a direção da instituição e colocar lá cargos de carreira, expurgando o cabide de emprego. 

No entanto, com a conquista da estabilidade os servidores se acomodaram a tal ponto, que hoje estão como cachorro sem dono, esguiando as sarjetas do desemprego. Ao invés de lutarem, preferem ficar no zap zap reclamando e chorando que nem crianças de rua.

Como bem dizia o Bastião de Birigui " quem apanha no mesmo beco duas vezes é burro".

Fica a dica "depois do calote, o caminho é o desemprego e aproveite a grama, que ela é verde e de graça." Chupa essa grama servidor"

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo