sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Assembleia do dia 24.10 é golpe nos servidores da Fundação Casa e pode custar o emprego

IMG 20151007 161450088 HDR
Reuniões de negociação entre FC e Sindicato e nada de beneficio para a categoria


Os servidores da Fundação Casa de São Paulo, estão prestes a tomar um verdadeiro golpe do sindicato se não se mobilizarem rapidamente para a assembléia que será realizada neste sábado dia 24.10 no sindicato dos Químicos de São Paulo, localizado na Rua Tamandaré, 348, bairro da liberdade.


Segundo um diretor do sindicato que não quis se identificar, a assembléia foi chamada na surdina, sem divulgação e nem alarde justamente para impedir a participação maciça dos trabalhadores da Fundação Casa na discussão da separação dos seguimentos e, segundo o mesmo diretor, pessoas que se dizem oposição a diretoria estão fechados com esse golpe, que inclusive teria indiretamente uma certa relação com os movimentos na mudança do CBO dos trabalhadores e que pode custar o emprego de muitos.


Do Golpe dos delegados e a divisão do Sindicato

Segundo o Diretor nos informou, a assembléia foi chamada para as 15 horas, no entanto, a partir das 8 horas da manhã ocorrerá um suposto seminário com delegados sindicais, onde a maioria dos delegados da FC serão pegos de surpresa, com a proposta de esboçar uma pauta para a assembleia, que já estará definida e o resultado será garantido a favor do grupo liderado por Maria Gusmão, na base da mão grande, com seguranças como ocorreu na ultima assembléia da campanha salarial da FC.

12144833 895242987177509 5711085897083250371 n
Assembléia da Rede convêniada aprova reajuste de 9.5%, enquanto na FC foi apenas 7% discriminação ou manobra.


Só para se ter uma ideia, a rede conveniada terá 170 delegados, enquanto o seguimento FC contará apenas com 70 delegados, demonstrando que vão tomar uma surra na votação da manhã e que definirá os rumos da nova entidade.

Mas não pense nosso caro leitor que o golpe para por ai, a pretensão é nesta mesma assembléia que separa os seguimento, que a rede conveniada fique com todo o patrimônio, sob a  alegação de que a sede do sindicato foi comprado com dinheiro da rede conveniada. Só que o sitio da categoria - Sitraclube que foi comprado com o dinheiro dos servidores da Fundação Casa, e que valia mais de hum milhão e duzentos mil reais, foi vendido a preço de banana por supostos duzentos e trinta mil e o dinheiro sumiu, ninguém sabe onde foi parar.

Desta forma, na parte da manhã, a diretoria do sindicato, conjuntamente com alguns membros da suposta oposição, vão definir as regras da assembléia da tarde, e os delegados da FC que não concordarem com isso, só vão poder espernear pois vão ser maioria absoluta. 

Só para se ter uma ideia, segundo o diretor, o sindicato esta disponibilizando transporte para a rede conveniada, onde inclusive muitos dos que virão nem da categoria são, enquanto os servidores da fundação, responsáveis por mais de 70% do custeio do sindicato vão ter que se virar para ir a assembléia.

Outro dado, é que a assembléia foi marcada para este dia e neste horário em função das provas do ENEM, onde uma boa parte da categoria da FC vai prestar a prova.


Dos objetivos escusos e do risco de perder o emprego para os servidores da FC

Outra questão alertada pelo referido diretor do sindicato e confirmada por um servidor da sede da FC que pediu anonimato por exercer um cargo de confiança, é que, o Grupo de Maria Gusmão, Aldo, João faustino, Monica, Adônico, Cleuza,  vem as escondida se reunindo com representantes da FC e do Governo para traçar esse golpe meticuloso.

Nos últimos dias, os servidores tem notado a mudança no CBO funcional de suas ocupações ou seja cargos. Segundo as informações, a intenção de terceirizar a Fundação Casa, os servidores seriam transferidos para a secretária de Educação e com o fechamento das escolas, o governo teria os argumentos necessários para posteriormente fazer a demissão em massa destes servidores.

Para conseguir atingir este intento, a assembléia de amanhã, além de fazer a separação dos seguimentos, manteria os diretores do sindicato da Fundação Casa que já estão, ampliando o mandato deles sem eleição e ainda colocariam mais um grupo de trabalhadores para compor a nova direção entre eles alguns membros da oposição que estariam fechados com estas propostas. Em troca esta parte da direção ao invés de serem transferidos para a educação, seriam transferidos para o sistema prisional garantindo seus empregos enquanto a maioria absoluta da categoria amargaria o desemprego.

Todas estas denuncias do diretor do sindicato e deste cargo de confiança, fazem sentido e devem ser apuradas com muito rigor pela categoria que deve comparecer em peso na porta do sindicato dos Químicos de São paulo amanhã as 8 horas da manhã para impedir este tipo de golpe, pois se observarmos os movimentos da FC e da diretoria do sindicato nos ultimos meses, veremos que a FC tem feito um esforço enorme para desmoralizar o corpo funcional através de sua corregedoria que até, faz barganha com internos para acusarem servidores inocentes como denunciamos hoje aqui no Jornal Língua Afiada.



Servidores se revoltam e ameaçam quebrar tudo amanhã, o que deve ser feito?

O Jornal Língua Afiada, diante desta informações ligou para diversos servidores e começou a monitorar as redes sociais para saber a opinião dos servidores da FC.

Para Josiane Aponi do complexo Vila Maria, esse tipo de golpe já era esperado e a categoria tem que ir pra cima com tudo pois, não podemos aceitar que o sindicato que deveria representar os servidores tente vende-los de forma descarada.

Para ela, deveria primeiro ser feita uma auditoria no sindicato para saber onde foi parar o dinheiro da venda do sitio, os empréstimos feito a diretores que não foram pagos, o carro do sindicato que era usado por Julio Alves no valor de mais de 70 mil e que segundo denuncias foi supostamente vendido para o próprio diretor a preço de banana, onde foi parar o dinheiro das homologações da rede conveniada, entre tantas outras irregularidades, para depois sim chamar uma assembléia da categoria e fazer o desmembramento.

Já para Carlos Buril do complexo Brás, a diretoria do sindicato não quer fazer uma auditoria no sindicato pelo Ministério Publico, pois diante de tanta maracutaia que existe lá, com certeza ou muitos sairiam presos ou ficariam inelegíveis sendo expulsos do sindicato.

Nas redes sociais, tem servidor convocando toda a categoria para invadir o sindicato, chegando em um dos cometários a incentivar a categoria a colocar fogo na entidade, o que é lamentável, visto que uma entidade sindical deve ser preservada e caso se confirme todas as denuncias feitas pelos servidores, devem de imediato procurar o Ministério Publico para que este venha a tomar as providências cabíveis, inclusive de realizar uma auditoria na entidade sindical.

Conforme postagens veiculadas nas redes sociais, os servidores que não concordam com os encaminhamentos feitos pela entidade sindical, que diga-se de passagem, esta fazendo a assembléia de forma escamoteada, uma vez que não fez divulgação correta para todos os servidores de sua base em especial aos servidores da FC, devem comparecer amanhã dia 24.10.2015 a partir das 8 horas da manhã na Rua Tamandaré, 348 sendo ou não sócios, visto que este tipo de assembléia não é necessário que o servidor seja sócio da entidade sindical.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo