quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Economia

Campo de Lula no pré-sal tem a maior produção de petróleo do país


Pela primeira vez, a produção de petróleo do Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, superou a do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, que desde maio de 2014 era o maior produtor de petróleo do país. Lula produziu, em agosto, em média 368 mil barris de petróleo por dia, contra 363 mil barris por dia, em Roncador.

O Campo de Lula, além de maior produtor de petróleo, também foi o que mais produziu gás natural, uma média de 16,6 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d). As informações são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção total de petróleo no país, no mês de agosto, alcançou aproximadamente 2,547 milhões de barris por dia, o que supera o recorde de dezembro de 2014, quando foram produzidos 2,497 milhões de barris/dia. Houve aumento de 3,3% na comparação com o mês anterior e de 9,5% em relação ao mesmo mês em 2014.

A produção de gás natural também foi recorde, com 99,2 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), ultrapassando os 96,6 milhões de metros cúbicos por dia produzidos em janeiro de 2015. Houve, ainda, crescimento de 4,1%, frente ao mês anterior, e de 9,2% na comparação com o mesmo mês em 2014.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil, no mês de agosto, alcançou aproximadamente 3,171 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo