sábado, 17 de outubro de 2015

Dia das Crianças ( video)

No Itaim Paulista Comunidade deu um show de humildade e alegria


Festa do dia das crianças na comunidade JD. Mirian - Itaim Paulista, foi um show



São sete horas da manhã, vários moradores do Jd. Miriam já estão de pé e trabalhando. È um dia  especial para esta pequena comunidade encravada no bairro do Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, é a  festa das crianças, dia de alegria.

Logo de manhã começam os preparativos

Um café coletivo é realizado na casa de uma das organizadoras, todos felizes, mas apreensivos, afinal era um evento da comunidade para a comunidade.

Tanta atenção dedicada, demonstra o respeito e o carinho que os moradores tem entre si.

Este carinho ocorre pelo fato de todos crescerem ali, no mesmo bairro. A comunidade, foi formada por casas construídas pela prefeitura, através de movimentos de moradia. 


Os mais velhos, hoje avós, na busca de uma moradia para suas famílias, ali se instalaram e  criaram seus filhos.

Aos poucos a rua vai se transformando
Hoje estes mesmos filhos, são pais, e ao realizarem esta festa, proporcionam uma confraternização entre as crianças da comunidade, levando a uma construção de laços de amizade que se perpetuam de geração em geração. criando um vinculo afetivo.

Bombeiros presentes par segurança
Brinquedos são montados, as barracas na porta das garagens começam a surgir, os enfeites são colocados e aos poucos a rua vai ganhando vida. O brilho nos olhos de cada criança que vai chegando é visível. 


Mais visível  era  o sorrido de satisfação de cada morador, colaborador e comerciante que de alguma forma contribuía para aquele momento. 

Brinquedos montados, as crianças começam a chegar
Começa a chegar os donos da festa, crianças em grupos, junto com seus pais iam chegando, brincando, comendo, cachorro quente, carne maluca, pipoca, doces, algodão doce, sorvete, bolo, refrigerantes, tudo a vontade.


Em pouco tempo as ruas estavam assim lotadas 

Em poucas horas, a comunidade estava cheia, as ruas utilizadas para o evento estavam lotadas, mostrando que crianças de outras comunidades também participavam, sendo acolhidas com carinho pela comunidade, afinal eram ilustres visitantes.

Grupo de capoeira Beija Flor
Comida e refrigerantes a vont
E mais gente vai chegando para colaborar, grupo de capoeira beija flor, um perna de pau gigante, bombeiro, policia militar, o chaves e a emília para cortar cabelo e chega mais doce, aparece  dois bonecos, mais comida, mais refrigerante, e mais cachorro quente e assim foi o dia inteiro.

A alegria no rosto das crianças era contagiante, os pais felizes vendo seus rebentos brincarem com os filhos de seus amigos, como  eles um dia brincaram, uma emoção indescritível.



A retribuição de tanto esforço, um sorriso maravilhoso
Em cada barraca, as guloseimas e refrigerantes eram distribuídos com um toque de carinho e amor, dando um sabor de respeito e dignidade a quem era servido. Este tipo de atitude só é  encontrada em pessoas simples e com muita humildade, que honram um dos maiores ensinamentos da humanidade, o amor ao próximo.

Hora mais importante  a distribuição dos brinquedos
Chega a hora mais importante da festa, a distribuição dos brinquedos. 

Ao ver o numero de crianças, os organizadores visivelmente ficaram preocupados, pois era muito maior do que o previsto. Não tendo outra saída, iniciaram a distribuição. 

Organização é tudo
Mas o que seria do dia das crianças, se não existissem milagres. 

Como se fosse pães, os brinquedos foram se multiplicando, a cada criança que recebia, a cada sorriso inocente, parecia que mais brinquedos brotavam dos sacos, das caixas, e assim foi até a ultima criança. Todas receberam seu brinquedo e ainda sobraram alguns. Como explicar o fato de ter mais crianças do que brinquedos e mesmo assim todos serem contemplados?.

Seja qual for a explicação, uma coisa é certa, a fé, carinho,  dedicação, respeito e o amor ao próximo, foram os ingredientes perfeitos para o sucesso desta festa grandiosa que para sempre vai ficar marcada na lembrança de cada criança e de cada um que participou dela.

A pequena comunidade do Jd. Mirian deixa um grande ensinamento a todos nós " quando  cuidamos do nosso próximo com humildade e dedicação, colhemos carinho e respeito e isso basta para quem tem fé em Deus.

Deixamos aqui esse humilde vídeo em homenagem a esta comunidade maravilhosa que nos acolheu com carinho. Click no vídeo para assistir



Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo