quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PF de Aécio Neves quer investigar Pimentel, será retaliação?

Investigação contra Pimentel do PT deixa impressão de Golpe



Bastou o novo governador de Minas Gerais Fernando Pimentel - PT, iniciar uma auditoria nas gestões tucanas e alcançar 73% de aprovação popular em seu governo, para se tornar alvo de investigação da PF, embasadas apenas em suspeitas.

Logo cedo o noticiário informa sobre uma  ação da PF, que investiga o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, por suposta ocultação de bens.
O nosso internauta não esta delirando, é exatamente isso, enquanto tem uma enxurrada de denuncias graves contra Aécio Neves em Minas Gerais, a PF pede investigação contra Pimentel por suspeita de ocultação de bens durante campanha eleitoral.

Observe nosso caro internauta que,  basta ter suspeita para se investigar Pimentel. No entanto,  mesmo com indícios fortes contra Aécio, nada se apura, nada se investiga, porque será?

Por mais que nos esforcemos, fica bem difícil entender a metodologia usada pela PF para definir sobre o que deve ou não ser investigado.

A forma como ocorre a investigação da PF, e  contra quem, deixa a impressão de um "animus nocendi" ( animo de prejudicar), contra o PT e um "animus adjuvandi" ( animo de ajudar), a favor do PSDB.

Vamos lembrar aqui algumas das denuncias graves envolvendo o senador Aécio Neves,  que a PF  não investiga ou não aponta responsáveis, por mais evidências que exista.

Aécio Neves usava jatinho do governo de MG para passear e namorar

Aécio neves usou 123 vezes um  jatinho pago com dinheiro publico para passear no Rio de Janeiro e  namorar em Santa Catariana, conforme denunciou relatório recente da auditoria que esta sendo realizada pelo governador Pimentel em Minas Gerais. No entanto, a PF não abriu se quer um rascunho para apurar esta denuncia.



O MPF abriu ação para cobrar R$ 14 bilhões a saúde devidos por Aécio Neves e Anastásia. Segundo a Procuradoria da republica em Minas Gerais, este é o montante que Aécio Neves e Anastásia deixaram de investir entre os anos de 2003 e 2012. 

Os procuradores afirmam na ação, que no período de 10 anos ocorreram também manobras contábeis para aparentar o cumprimento da emenda "em total e absurda indiferença ao Estado de Direito".

Helicóptero com 500 kg de cocaína apreendido em terras tucanas

No entanto, novamente não vimos nenhuma ação da Policia Federal, para apurar tais denuncias e punir os responsáveis. Logicamente que os 14 bilhões da saúde mineira nas gestões Tucanas,  para a Policia Federal  talvez não seja relevante, mas se fosse uma gestão Ptista, ai seria relevante ao quadrado.



Mas o protecionismo aparente da PF para com os tucanos, não para por ai. O caso do "Helicoca", o helicóptero preso com 440 kg de cocaína pura em terras tucanas.  

A aeronave é de propriedade do dep. Perrella, filho do Senador Perrella, aliado histórico de Aécio Neves e do PSDB. 

Como sempre,   até o presente momento não vimos mais nenhuma manifestação da PF sobre o caso, como anda as investigações. Neste caso todos os envolvidos estão soltos.

Mas neste caso também, o tráfico de drogas não parece ser relevante para a PF.

Neste episódio,  até a imprensa está sendo censurada para que não fale mais do caso. 

Uma decisão judicial emitida pela juíza Mônica de Cassia Thomaz Perez Reis Lobo, determinou que o DCM fosse notificado a “suspender a publicidade das notícias veiculadas no site” sob pena de pagar mil reais de multa por dia. 

Isso demonstra que a liberdade de expressão e de imprensa garantida na Constituição Federal de 1988, só serve quando é para a Globo e a imprensa anti - PT, mas quando envolve o PSDB e seus aliados, ai deixa  de existir  este direito constitucional.


Mas espere caro internauta, isso ainda não é tudo. Um policial civil de Minas Gerais fez denuncias gravíssimas contra o senador Aécio Neves, chegando a qualifica-lo de " Narco Traficante".

Atriz Tássia Camargo entrevistou o investigador de policia de MG Lucas Gomes Arcanjo

O policial Civil Lucas Gomes Arcanjo, em entrevista a atriz e produtora Tássia Camargo, fez sérias denuncias contra Aécio Neves, incluindo um esquema de corrupção junto ao Detran de Minas Gerais,  com a finalidade de  angariar recursos para campanhas eleitorais. Em sua entrevista, Lucas fala até de um assassinato em terras tucanas. 

Porém, mais uma vez, a nobre e gloriosa Policia Federal não apurou nada, e nem comenta o assunto. Se quer  a PF deu proteção ao denunciante, que já sofreu inclusive atentado contra sua vida.


Certo da  impunidade dos membros do PSDB e da família Neves, o senador play boy, classificou como ridícula e patética a auditoria que vem sendo feita pelo Governador Pimentel. Como sempre, tentou se esquivar das denuncias, dizendo que o governador quer jogar a responsabilidade no passado pela incapacidade de cumprir as promessas feitas em campanha.

 Omar Freire/Imprensa MG: <p>O governador Fernando Pimentel </p>
Fernando Pimentel Governador de MG 73% de Aprovação


Só que essa afirmativa de Aécio Neves não condiz com a verdade dos fatos.  Recentemente pesquisa do instituto Vox popoli aponta que 73% dos Mineiros aprovam o governo do ptista Fernando Pimentel, o que deixa Aécio Neves e do PSDB no chinelo.


Talvez, a grande aprovação do governo do Ptista em Minas Gerais e a abertura da caixa preta das gestões tucanas, tenha deixado muita gente incomodada, levando a PF a jogar na mídia global a operação Anacronia, mesmo sem ter qualquer prova concreta.

Se confirmada essa suspeita, ocorre diretamente uma quebra de confiança entre a instituição PF e a sociedade, afinal a policia tem que agir com imparcialidade e isenção de interesses, não pode partidarizar a apuração, sob pena de se transformar numa policia politica e não judiciária.

Duas perguntas não querem calar. Porque  o Ministério da Justiça, diante de tantas evidencias de politização das investigações,  não tomou nenhuma providência?.  Não seria o caso de colocar a ABIN ou instâncias superiores para investigar esta partidarização das investigações?

Como bem dizia o Bastião de Birigui " fura meu zoío mas com a verdade, porque  se for com a hipocrisia, minha linguá vai enxergar lá longe".

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo