sábado, 31 de outubro de 2015

"Se Ali Baba, Aécio cheira, Cunha rouba os 40 ladrões se divertem"


Diversas são as questões que unem o presidente da câmara Eduardo Cunha e o senador Aécio Neves. Entre elas, a politica chantagista e nefasta de colocar o congresso a serviço de ladrões.

Nos últimos dias, essa união tem ficado bem mais clara diante da resistência de ambos em trazer de volta ao Brasil os milhões de dólares roubados através da corrupção politica, sonegação de impostos, entre outras maracutaias instituída a décadas no país, com  mais vigor é claro, na gestão tucana de FHC.

Segundo o site 247, o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que não concorda com a votação de um projeto de lei do Senado que prevê a repatriação de recursos no exterior que não tenham sido declarados à Receita Federal; "Na reunião de líderes [desta terça], ficou decidido que essa história de projeto de repatriação, que está vinculada a uma medida provisória, a Casa quer que o governo mande um projeto dele. Ou em última instância, que tratemos de um projeto de iniciativa da Casa", observou Cunha


Já o  blog do Polibio Braga, dá conta de que playboy  e   "presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse nesta terça-feira (14.jul.2015) que seu partido fará o possível para não votar agora o projeto de lei que visa a repatriar dinheiro de brasileiros depositados ilegalmente no exterior".


Neste caso, ambos tem muito em comum. Primeiro a cara de pau de Aécio e Cunha, que de forma descarada, usam de argumentos nefastos para impedir que a MP do governo possa trazer de imediato os milhões de dólares que foram surrupiados do povo brasileiro por políticos escrotos como eles.

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados:


Mas a mediocridade  de ambos não para por ai. O que eles estão tentando na verdade, é impedir que o governo brasileiro acabe com a sonegação fiscal, que é praticada pelos empresários gananciosos que deixam de recolher impostos ao país para guardarem em contas secretas de paraísos fiscais, como fez o próprio Eduardo cunha com o dinheiro recebido em pagamento de propinas.

O projeto é bem claro e eficaz, uma vez que todo brasileiro ou empresa que tiver dinheiro escondido no estrangeiro e que não tenha sido declarado a receita federal, terá este recurso confiscado de volta aos cofres brasileiros.

É lógico que a turma de Cunha e de Aécio estão legislando em causa própria, pois, esse projeto de lei levanta uma lebre grande e gorda. 

Ora! quem  tem verdadeiras fortunas adquiridas de forma ilícita depositada em paraísos fiscais não é o pobre trabalhador, mas os grandes sonegadores de impostos, os grandes traficantes de drogas, e claro, aqueles políticos corruptos que como Cunha e Aécio sempre se refestelaram nos grandes contratos de empreiteiras pagos com dinheiro publico.

È hora do povo brasileiro acordar e exigir não só o fora Cunha e a prisão de todos os corruptos, mas também a quebra dos sigilos fiscais e bancários de todas as empresas, políticos  e narco traficantes que sempre esfolaram a sociedade e o pais.

Com certeza se isso ocorrer, talvez não veremos mais na explanada dos ministérios acampamentos de movimentos como Brasil livre, vem pra rua, revoltados online e nem mesmo os Kim Kataguiri da vida. 

Não por que tenham alcançado seus objetivos de combate a corrupção e de derrubada de Dilma e do PT. Mas pelo simples fatos de não terem mais a fonte de  financiamento de seus acampamentos que parecem mais verdadeiros "Resort" carregados de comida e frutas em prol do golpe, enquanto muitos brasileiros levam na marmita o velho e bom "ovo frito".

Como dizia o velho e sábio Bastião de Birigui; " Se Ali baba, Aécio cheira, Cunha rouba os 40 ladrões se divertem"

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo