domingo, 4 de outubro de 2015

Policial comete abuso de autoridade, xinga e ameaça motoristas em SC (vídeo)

O abuso de autoridade do sargento Fantoni da policia estadual de Santa Catarina, município de Penha , é de causar indignação pela truculência e abuso de poder cometido contra um motorista, conforme mostra um vídeo publicado no youtube. 

Além do abuso de autoridade, falta de educação e ofensas a moral dos motoristas, o policial ainda faz ameaça, caso o condutor,  posteriormente constate faltar algum objeto em seu veiculo e busque reparação através de uma ação, ele (sgto. Fantoni), entraria com mais uma ação contra o motorista.

As ofensas proferidas pelo policial contra o condutor, que inclusive foi impedido de retirar sua pasta de trabalho do veiculo, são gritantes.

Com um tom agressivo, o policial Fantoni chama o condutor de " babaca", mandando ele calar a boca se não o prenderia e ainda deixa claro que vai prejudicar o motorista dizendo "a tua carteira vai levar 20 dias, pra ir pra itajai, que eu vou mandar, vai demorar, vai lá no teu advogado, pega um advogado, porque advogado vai pagar uns 2 contos pra correr atrás, tudo isso porque tu é um babaca, cala a boca rapaz, deu."

Este é o tipico policial que tem atitudes medíocres de se sentir semi deus e abusar da autoridade conferida a ele pelo estado, ou melhor, pelos cidadãos catarinenses, maculando assim a imagem de toda uma valorosa corporação.

Qualquer internauta que assistir o vídeo, pode constatar o animo do policial em prejudicar o motorista, e as ameaças de prisão e a vontade de causar prejuízos a um trabalhador que até ali nada havia feito de errado.

Infelizmente este tipo de situação esta se tornando corriqueira no Brasil, pois os maus policiais tem se destacado na mídia pelos absurdos cometidos contra aqueles a quem deveriam proteger.

Mas temos que dizer que esse tipo de abuso cometido por policiais despreparados como este, só ocorre pela complacência de seus superiores e do governador de Santa Catarina Raimundo Colombo-PSD, que não adota medidas mais severas para coibir este tipo de abuso cometido por maus policiais , o que acaba deixando os bons  policias de SC em situação desconfortável e sem credibilidade perante a comunidade catarinense. click no vídeo para assistir


O Jornal Língua Afiada do Blog GiGi Fala Tudo, entrou em contato por telefone neste domingo com o 3ªRPM/25ºBPM/3ªCia – 3ª Companhia do município de Penha - SC, porém obteve como resposta que não havia naquele momento ninguém para falar sobre o fato, nem mesmo o Sgto. Fantoni.

veja o video caro internauta e tire suas conclusões, com a palavra a Policia Militar de Santa Catarina e o Governo do estado.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo