terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ministro do STF Teori Zavascki da lição de moral e de direito no Juiz Sergio Moro (medieval)

Ministro Teori Zavascki - método de Moro é medievalesco
Se eu fosse o Juiz Sergio Moro, eu voltava para o banco da faculdade depois dessa cacetada do Ministro Teori Zavascki, disse um estudante de direito na porta da Universidade Cruzeiro do sul hoje.

O Ministro Teori, desmoralizou o Juiz Sergio Moro, ao afirmar "o método de Moro – manter presas pessoas sem culpa configurada em busca de delações — é “medievalesco” e envergonha qualquer “sociedade civilizada”.

È digna de horas de aplauso a enquadrada que Zavascki deu, ontem, em Sérgio Moro, candidato a ser um novo Joaquim Barbosa como símbolo da justiça torta com sua condução descaradamente antipetista da Lava Jato.


Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o Direito em conflito com a Justiça, luta pela Justiça... Frase de Eduardo Juan Couture.O Ministro Teori, na sessão que liberou nove empreiteiros que já não tinham o que fazer na prisão , deu uma lição de moral e de direito a Sérgio Moro, mostrando que o poder judiciário não pode se prestar a um papel medíocre de se prostrar aos interesses midiáticos, partidários e golpistas de uma elite que se nega a aceitar a democracia e acabar de vez com a corrupção.

Mas a pancada de Zavascki, não atingiu só o Juiz Sergio Moro, mas também Gilmar mendes que, desmoralizado pelas sucessivas criticas a favor do golpe, foi obrigado a acompanhar o voto de Teori que, mostrou a que veio, não para agradar a globo ou as elites, mas sim a justiça e o direito.

Enfim, depois de meses, os que lutam pela democracia e por justiça poderão dormir com o espirito leve em saber que, o direito, a justiça e democracia estão protegidos de bárbaros como Moro e Gilmar. 

E as elites golpistas fica o recado, aqui não terá mais calabouços como na época das cruzadas ou dos militares.

Parabéns Ministro Teori zavascki, a justiça, o direito e a democracia agradecem.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo