domingo, 25 de outubro de 2015

Cultura

Movimento Cultural da Juventude de Itaquera realiza shows neste domingo (25)


O Movimento Cultural da Juventude de Itaquera - MCJI, realiza neste domingo uma série de shows culturais, para a galera da Zona Leste, (gratuito)

A finalidade do movimento, é levar cultura e lazer para a juventude da Zona Leste, ao mesmo tempo, o evento tem como finalidade servir de espaço para que os artistas da região mostrem seu trabalho para toda a sociedade.

Um pensamento se transforma em realizade
O movimento nasceu da organização dos jovens da região, que sentiram a necessidade de trazer para Itaquera mais espaços de lazer e de cultura, visto que a periferia é carente de oportunidades para que os jovens possam desenvolver arte e cultura em função da  dificuldade de espaços para apresentação de seus trabalhos.

Assim, o movimento em parceria com a prefeitura e com diversos outros movimentos culturais da cidade, entre eles o movimento da Zona Norte, buscaram em 2014 fazer uma experiência que foi um sucesso.

1º evento do MCJI em 2014, foi um sucesso
Os organizadores, amadureceram a ideia e buscaram parcerias, bem como, buscaram novas alternativas para a realização dos eventos. 

A resposta dos artistas da região foi imediata, com uma adesão acima do esperado, o que valoriza o evento, além da estrutura profissional e equipamentos a disposição dos artistas e do publico.

Casarão Cultural da Zona Norte reunião com movimentos da cidade
Mais que isso, este tipo de espaço, serve como válvula de escape, para os problemas dos chamados rolezinhos, que quase sempre acabam gerando tumultos e desentendimentos entre moradores, segurança publica e juventude, o que acaba criminalizando os movimentos juvenis que buscam alternativas de lazer.

Estrutura, para os artistas e para o publico.
O evento começa a partir das 14 horas, no  bolsão de estacionamento ao lado da EMEI Sylvia Varoni de Castro Prof , situado entre as ruas Artur Vital e António Gandini Rua da Escola Ruth Cabral Troncarelli no bolsão do estacionamento da COHAB II.

Presenças confirmadas: Mc bielDS , Mc juninhodac2, Mc miika, Mc nene . da dupla magrelo e nenê, Juniorblackstyle, projeto na contra mão do mundo, Jah Cleber, além de atrações surpresas.

Mais informações, é só acessar as páginas do MCJI





Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo