sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Em apenas um ato STF acabou com a fama de Sergio Moro


STF mostrou que é o diretor da famosa peça Lava Jato

Como em uma peça de teatro, onde o roteiro é desenvolvido em atos (cada parte da peça), atos estes que elevam ou reduzem a visibilidade do personagem, seja ele principal ou coadjuvante.

È no desenrolar de cada ato que os artistas tem a oportunidade de mostrar sua personalidade, carisma e capacidade de atuar, o que o eleva ao estaus de  excelência e o eterniza, ou apenas, o coloca como mais um figurante.

Assim, parece caminhar o nosso paladino da justiça e condutor da moralidade soberba da Lava Jato, para seu ultimo ato.

Parece que a era Sergio Moro esta chegando ao final, e junto com ele os sonhos do golpe orquestrado pela elite fascista.

O STF, em apenas um ato, parece ter acabado com a imortalidade do semi Deus Moro, que até o presente momento era a estrela mais usada pela mida articuladora de um golpe rasteiros contra a democracia.

Resultado de imagem para juiz sergio moro
Juiz Sergio Moro perdeu o holofote
O fato de remeter as varas estaduais os processos sobre a Lava Jato, o STF de uma só vez, resolve dois problemas graves que vinham assolando o Poder Judiciário.

O primeiro refere-se a credibilidade, visto que a postura adotada pelo Juiz presidente (até o momento), Sergio Moro, colocou em duvida este quesito, pois dezenas de questionamento quanto a legalidade, seriedade e imparcialidade do modus operandi do referido processo, foram e são exaustivamente questionados por diversas personalidades e setores da sociedade, deixando a credibilidade do judiciário e das leis em xeque.

O segundo quesito, diz respeito a encerrar com a carreira midiática do nobre Juiz Moro, pois ao distribuir para varas comuns, o STF retira Moro do Foco principal da cena, jogando no palco diversos outros atores, o que valoriza a peça, visto que ao valorizar o judiciário regional, impõe- se uma atuação mais responsável, precisa, coesa  e legalista.

No momento em que vários outros juízes e MPs venham a atuar no caso, a chance de erros ou de manipulações reduzem drasticamente, dificultando que interesses  estranhos aos da justiça se fortaleçam, restaurando o principio constitucional de do artigo 5ª.

Mas esta atitude do STF vem gerar uma outra situação interessante. Com o desmembramento poderá ser verificado se toda a operação Lava Jato foi ou não conduzia ao sabor dos interesses políticos como acusam os defensores do PT e do Governo Dilma. 

Pois, caso os diferentes tribunais tenham posições divergentes da apresentada até o momento,  a situação do Juiz Moro ficará delicada, ainda mais se alguma prova ou pessoa foi ocultada, tanto para acusar, quanto para inocentar.


Caso Isso venha a ocorrer, seria uma tragédia, não para o Judiciário em si, visto que seus atos são justamente no sentido de corrigir aquilo que esta equivocado ou duvidoso. Porém, para o Juiz Sergio Moro, PF e MPF seria o pior dos mundos, pois os jogaria da fama a lama em um piscar de luzes, e dependendo da gravidade, passariam de heróis a vilões.

Mas cabe observar que isso ainda seria o melhor dos mundos, porque o pior deles, seria a aprovação da CPI do Judiciário proposta pelo Senador Requião, ai sim o inferno de Dante poderia se tornar a atração principal dos palcos Brasileiros.

Neste ato, dependendo da atuação dos vilões do momento crucificados globalmente, estes, poderiam se tornar vitimas no final de peça e  terminar felizes para sempre. Já os mocinhos que se tornaram vilões  ficam  no calabouço para se arrepender como sempre. 

Como dizia o sábio Bastião de Birigui "Justiça sem verdade é igual a poço sem fundo, ninguém sabe onde vai dar".

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo