quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ministro Lewandowski da um cala boca em Gilmar mendes no STF

Click no vídeo para assistir

Um vídeo que circula pelas redes sociais sobre a seção de julgamento no STF da  ADI 4650, que versa sobre o financiamento de campanha eleitoral proposto pelo Conselho Federal da OAB, gerou um bate boca entre ministro da Corte Superior.

Após falar por quase 5 horas, o Ministro Gilmar Mendes tentou interferir na fala do advogado representante da do CFOAB.

O ministro Ricardo  Lewandowski, interferiu a favor do advogado, pedindo que Gilmar mendes deixasse o advogado fazer sua explanação, o que irritou Gilmar que disse ser ele  ministro da corte e o advogado apenas  advogado.

Lewandowski, não perdeu tempo e deu uma cacetada de bate pronto em Gilmar e respondeu "o advogado representa a oab e merece direito a palavra".

Este bate boca entre os ministros do STF, deixa bem claro o racha que existe hoje na Suprema Corte Federal,  e ainda, as posturas dos ministros indicados pelo PT e os indicados pelo PSDB. 

Gilmar Mendes, indicado pelo PSDB deixa transparecer a postura truculenta e autoritária, onde a democracia e o direito só são validos quando esta a serviço de seus interesses. 

Já Ricardo Lewandowski indicado pelo PT, mostra a postura democrática daqueles que defendem o direito e a democracia, pois enxerga no debate e na exposição de opiniões os caminhos para se construir uma sociedade mais igualitária e mais justa.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo