sábado, 19 de setembro de 2015

Segurança Publica



Revista detona Secretária de Segurança Publica de São Paulo  e mostra fortalecimento do PCC



A revista Carta Capital publicada no dia 13 de setembro, foi uma verdadeira pancada no estomago dos cidadãos paulistanos.

Com a matéria intitulada " Operação Vandemort", assinada pelo jornalista Henrique Beirangê, a revista desnuda a real situação de fragilidade na Segurança Publica do Estado de São Paulo, e ainda, demonstra o jogo de espelhos praticado pelo Governador Geraldo Alckmin - PSDB/SP. Click nas fotos para ler.





O jornalista apresenta fotos e dados sobre a comemoração de 22 anos de vida do Primeiro Comando da Capital - PCC nos presídios de São Paulo, regados a drogas e festas no interior das cadeias de Alckmin, mostrando que o crime organizado é quem manda no estado.



Não bastasse isso, a revista traz ainda fotos e informações sobre o aniversário realizado no interior de um dos prédios mais conceituados da policia civil de São Paulo, onde até um anão gogo boy foi contratado, demonstrando que a seriedade policial em defesa da sociedade está em xeque.


Pelas narrativas e evidências trazidas pela revista, em uma leitura atenta, o cidadão paulistano pode perceber que os artifícios ilusionistas do mágico Geraldo Alckmin e de seu assistente  Alexandre de Moraes, não esta funcionando e quem realmente esta no comando do estado é o crime organizado.

Para os moradores da periferia da capital, isso não é novidade, pois quando ocorre um delito, roubo ou furto, fica muito mais fácil recuperar os objetos e saber quem foi o autor acionando membros do PCC nas comunidades do que acionando a policia.

Pior que isso, a sociedade paulistana nos últimos meses tem assistido  assustada pelos tele jornais uma seção gigantesca de chacinas sem solução, execuções sumárias e prisões ilegais de inocentes praticados pelas policias militar e civil do estado.

Um destes casos, foi noticiado aqui no GiGi Fala Tudo em primeira mão e repercutido pelo jornal da band (12), onde dois jovens inocentes e trabalhadores foram presos em uma operação do G.O.E.

Neste episódio, um dos rapazes iria casar no sábado dia 12, estando ele no dia 2 de folga passou na casa do padrinho para juntos comprarem o terno do casamento. No entanto, foram parados de forma brusca por policiais do G.O.E que, sem qualquer apuração prévia algemaram os jovens levando-os para a cadeia onde passaram 13 dias, desmontando o sonho de casamento e trazendo sofrimento intenso para duas famílias.


Mal o nosso blog começou a trabalhar e levantar estas denuncias, já descobrimos que a grande imprensa vem denunciando outros 3 casos idênticos, deixando uma pergunta: Os inocentes devem temer os bandidos ou a policia?

Esta resposta talvez possa ser encontrada pelo nosso internauta, lendo atentamente a matéria da revista Carta Capital, com certeza não será a resposta desejada por um cidadão de bem, que vê a 25 anos o mesmo partido-PSDB governando seu estado.

Confira a matéria clicando nas fotos.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo