Como nas Histórias bíblicas, o purgatório é a condição e processo de purificação ou castigo temporário em que as almas daqueles que morrem em estado de graça são preparadas para o Reino dos céus.
Senador Aécio Neves |
Diante dessa lógica cristã, a situação de Aécio Neves, Eduardo Cunha e Silas Malafaia é bem desconfortável.
Com as novidades do TSE e da Lava Jato, eles parecem ter sido remetidos do purgatório diretamente para o inferno com direito a isenção de chekin.
Aécio Neves (o fanfarão) teve suas contas de campanha rejeitadas pelo TSE e vai ter que explicar direitinho o motivo das 15 irregularidades encontradas junto com a doação da empreiteira Odebrecht investigada pela Lava jato.
Já o presidente da Câmara Eduardo Cunha que estava no purgatório, foi denunciado na operação Lava Jato por ter recebido $ 5 milhões através de sua igreja Assembléia de Deus, sendo remetido direto ao inferno.
Eduardo Cunha Presidente da Câmara |
Caso Cunha não arrume uma desculpa mirabolante digna de sua espécie (homens fraudis), poderá passar longos anos na prisão clamando o perdão divino.
Mas o novo morador do purgatório é Silas Malafaia, pastor da igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, e tudo indica, já tem passagem comprada para o inferno, com direito a viajar na classe "a".
Dono de um patrimônio de R$ 300 milhões de acordo com a Revista Forbes e R$ 45 milhões segundo ele mesmo, o pastor Silas Malafaia parece ter esquecido os ensinamentos de Jesus Cristo, porém, mantem vivo os ensinamentos de Fernando Henrique Cardoso "esqueçam o que eu disse e o que eu escrevi" frase clássica do ex presidente.
Ao contrário dos apóstolos que andavam com Cristo em meio aos pobres pregando a palavra, Malafaia parece ter alcançado um posto maior na hierarquia divina, anda no meio das elites, em carrões de luxo e tem uma reserva financeira bem polpuda digna de deixar qualquer fiel com inveja.
Pastor Silas Malafaia ( memória curta) |
O Jornal Gazeta do Povo do dia 21.08 publicou matéria com o seguinte titulo:
Nesta matéria Malafaia deixa bem claro sua postura de pastor "sabonete" que passa pela sujeira mas tem que estar limpo para ser usado novamente.
Mas dessa vez, a atitude do emissário de Deus Malafaia (cuja as pregações são recheadas de milagres e arrecada milhões), feriu frontalmente o oitavo mandamento do criador " Não levantarás falso testemunho nem mentirás". Neste mandamento é proibida a mentira e manda respeitar a boa fama do próximo, tudo o que Silas Malafaia não tem feito.
Assim, se a igreja comandada por Malafaia e Eduardo Cunha é a Assembléia de Deus (da propina), provavelmente o verdadeiro Deus que é o presidente da Assembléia, deve estar bem irado com os falsos profetas, e, já começa a dar sinais de sua ira para com os apóstolos ( Judas), retirando eles do purgatório e remetendo-os ao inferno.
Nos últimos tempos foi mais que visível o apoio do Pr. Silas Malafaia ao deputado federal e presidente da câmara (denunciado na Lava Jato) Eduardo Cunha, como bem descreve as matérias abaixo que fizemos questão de reavivar a você caro internauta e a Malafaia.
Além de conversar com seus deputados, Malafaia designou odeputado recém-eleito Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) para acompanhar Cunha e fazer a ponte entre o candidato e aqueles que integrarão a bancada evangélica apartir de fevereiro". Exame.abril.com.br de 15.01.2015
Só que Malafaia parece ter a memória curta (para não dizer que ele é mentiroso), em meio a uma crise de amnésia ou sofisticando os ensinamentos de FHC, esqueceu ele de seu apoio fervoroso a Cunha e disparou:
“Para que ninguém tenha dúvida. Nunca apoiei Cunha para deputado, o deputado que apoio no Rio de Janeiro é Sóstenes Cavalcante. Não suporto ver esse jogo político sujo”, escreveu o pastor." Gazeta do Povo de 21.08.2015
Seria compreensível o fato de Malafaia se afastar de Eduardo Cunha diante de acusações tão graves como as feita pelo Procurador Geral da Republica Rodrigo Janot, que pede 80 anos de prisão para o presidente evangélico.
O que não é compreensível, é o Pr. Silas Malafaia ter a cara de pau de vir a publico dizer que nunca apoiou Cunha, visto que em pleno século XXI entre as maravilhas produzidas pela internet, esta a memória virtual.
Em apenas um click e alguns segundos de pesquisa o internauta acha o rascunho completo da vida de qualquer personalidade pública como é o pastor mentiroso Malafaia.
Jornalista Ricardo Boechat (chamou Malafaia de tomador de dinheiro de fiéis) |
Mas as perguntas que não querem calar sobre este fato descarado do Pastor "Tomador de Dinheiro de Fiéis e Enganador" ( como afirmou o jornalista Ricardo Boechat) :
1-Como que cara de pau Silas Malafaia vai olhar para suas ovelhas e convence-las que suas pregações são verdadeiras, quando ele mente sobre seus apoios na câmara?
2- Será que o ponto de convergência de Malafaia e Cunha esta assentado apenas no fato de serem evangélicos, membros da Assembléia de Deus e opositores de Dilma ou também na Lava Jato e como Aécio discípulos de FHC?
3- Será que Aécio, Cunha e Malafaia inspirados pela novela da Rede Record "Os Dez Mandamentos", vão fazer igual a o Hórus vivo Ramsés e dizer que toda a culpa é de Moisés?
Seja qual for a resposta, de uma coisa o internauta já tem certeza, o que Silas Malafaia fala não se pode confiar, afinal parece que ele não é um fiél estudioso dos ensinamentos de Cristo, mas sim, de Fernando Henrique Cardoso.
Como dizia o velhos Bastião de Birigui "o senhor é meu pastor e nada me faltará, nem o malafaia tudo me tomara"
Por: Gilberto Braw
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo