Procon faz reunião com Unimed Paulistana para garantir
atendimento a usuários
O Procon de São Paulo vai se reunir no final da manhã de
hoje (4) com representantes da Unimed Paulistana. A intenção é assinar um termo
de ajustamento de conduta que garanta o atendimento dos clientes da operadora,
especialmente nos casos emergenciais.
Saiba Mais:
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou na
quarta-feira (2) que a Unimed Paulistana repassasse toda a carteira de clientes
para outra operadora. Segundo o órgão, a medida visa a garantir a assistência
aos consumidores, uma vez que a empresa tem uma situação financeira delicada.
Até a transferência, a Unimed tem a obrigação de continuar a
atender os beneficiários. Os consumidores devem manter os pagamentos em dia
para garantir os direitos de migração para a nova operadora. Porém, somente
ontem (3) o Procon recebeu 300 reclamações referentes ao plano. A maior parte
das queixas era de falta de atendimento médico e informações insuficientes.
A Unimed disse, por meio de nota, que parte da rede
credenciada vem adotando “atitude abusiva e unilateral” ao suspender o
atendimento aos beneficiários da operadora. A empresa afirma que vem tomando
medidas para que os clientes continuem a ter acesso aos serviços contratados.
“Lembramos que a Unimed Paulistana teve decretada a alienação de carteira e não
sua falência ou liquidação, ou mesmo 'quebra', e os boatos neste sentido apenas
agravam o relacionamento com os prestadores de serviço”, informa o comunicado.
Fonte: Agência Brasil
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