domingo, 20 de setembro de 2015

PSDB pagou 5 milhões por cadeias de papel denuncia ex-funcionário da Fundação Casa de SP

Unidades da Fundação Casa custaram 5 milhões porém estruturas são frageis afirma ex-funcionário

O GiGi Fala Tudo, buscando nas redes sociais informações sobre as diversas rebeliões e fugas ocorridas na ultima semana na Fundação Casa de São Paulo, se deparou com uma postagem um pouco inusitada.

Nela um rapaz chamado Adriano Neiva afirmava "Cadeias de 5 milhões feitas de papel: Corrupção Tucana"

Passamos então a fazer a leitura da postagem e descobrimos que Adriano da Silva Neiva é ex servidor da Fundação Casa de São Paulo, ocupante de um cargo de confiança entre 2007/2010, especialista qualificado, foi demitido em 2014 por justa causa em um processo administrativo disciplinar duvidoso, pelo fato de fazer publicações denunciando a gestão tucana e o governo de Geraldo Alckmin - PSDB/SP.

Unidades destruídas com rebeliões
Adriano Neiva como é conhecido pelos servidores da Fundação, é autor do livro "O Lado Escuro do Canto do Papagaio", um livro escrito em forma de poesia que revela bastidores da politica  perversa que cobre a instituição chamada Fundação Casa de São Paulo e aponta indícios de corrupção promovidos pelo governo do PSDB, enquanto jovens internos, servidores e sociedade são as vitimas desta corrupção.

O ex-servidor escreveu o livro de poesias em 2013, após isso, passou a explicar as poesias e decifrá-las mostrando as denúncias de irregularidades na instituição.

Um ano depois, a corregedoria processou o servidor pelas denúncias que fazia, embora não tenha incluído no processo o conteúdo do livro, o que deixaria claro a perseguição política ferindo a liberdade artística de um escritor.

Nosso Blog entrou em contato com Adriano que nos concedeu uma entrevista curta, mas muito reveladora acompanhe.

Material Usado na construção é de 5ª categoria
Blog GiGi: Adriano seu texto postado no Facebook, afirma que as cadeias são de papel e custaram cinco milhões de onde você tirou estas informações?

Adriano: Veja bem, as cadeias são "de papel", devido seu alto custo e sua baixa qualidade. 
Eu na época era gestor na SUPSED, visitei várias unidades em obra, onde pude constatar essa fragilidade. Eu informava tudo aos engenheiros da Fundação que estavam no local, bem como enviava relatórios a gestão executiva. 
Porém, eles me diziam que as obras estavam em contrato e não podiam ser canceladas, mesmo cientes das fragilidades, tinham que aguardar o término das obras para cobrar os erros. 
O resultado disso é que hoje se passaram mais de 5 anos, que é o tempo de garantia das obras, e as unidades estão ai desmontando, com ou sem a ajuda dos internos."
Está tudo no meu livro. http://mpago.la/Ubu7


Blog GiGi : Adriano você acha que tem corrupção na construção das unidades? 

Adriano: Acredito que existe corrupção, basta verificar o número de gestores que foram substituídos na DOPIM, que é a divisão de obras da Fundação. 
Material de 5ª preço de 1ª
Ação típica de quem coloca laranjas nestas posições, para fazerem os acertos com os empreiteiros. Além disso as próprias obras definem a corrupção. 
Visitem uma unidade e quebrem os blocos que deveriam estar preenchidos com concreto (grauteados) e verão que em muitos, ao invés de concreto colocaram sacos de cimento amassado, para disfarçar o som oco. Verifiquem as soldas pretas nas unidades, para constatar que após as obras, foram necessários reparos diversos que não deveriam demandar em uma obra de 5 milhões.


Blog GiGI: Quanto tempo você trabalhou na Fundação Casa, qual o cargo que você ocupou e em que período?

8 rebeliões na ultima semana, mais de 90 fugas
Adriano: Eu fiz parte da SUPSED, Superintendência de Segurança e Disciplina, onde exerci cargos de coordenador, encarregado e gerente, nas gerências de segurança interna GSI e suporte operacional GSO. 
Permaneci na gestão de 2007 até 2010, quando fiquei doente e tive um afastamento médico, retornei ao setor, porém o cargo que eu ocupava ficou vago por 1 ano e meio, embora eu tenha continuado a exercer a função técnica de gerente, afinal nós não esquecemos aquilo que nos mesmos criamos e desenvolvemos. 
Eu era, contudo, proibido de visitar unidades e fazer trabalhos operacionais. A gestão executiva me readaptou a força, sem aval médico. Tenho no total 9 anos de fundação, de 2005 a 2014

Rebelião governo sempre culpa internos e servidores
Blog GiGi: Adriano quantas rebeliões e fugas ocorreram nestas ultimas semanas  e a que você atribui estas rebeliões? Você acha que as rebeliões tem relação com o caixa dois eleitoral?

Adriano: Só esta semana tivemos mais de 8 rebeliões, gerando em torno de 90 fugas no total. Se tem a ver com caixa 2, só posso dizer que suspeito que sim. Mas está claro e evidente para quem quiser investigar a fundo as contas da Fundação, não somente com base nos relatórios superficiais do Tribunal de Contas, que é uma maquiagem, mas cruzando estes dados com A  REALIDADE, que é a baixa qualidade e o alto custo dos produtos e serviços oferecidos e executados na Fundação, por empresas diversas. 
Funcionário espancado por internos durante rebelião
A exemplo disso o plano de saúde, cuja denúncia fiz em janeiro de 2014 e a corregedoria inseriu no processo que me demitiu, alegando que fiz uma denuncia falsa, mas a AMIL MEDIAL 400 esta ai expandida pelo interior a fora, onde NAO EXISTIA, com dinheiro público do contrato de licitação, atendendo cidadãos civis cobrando para isso, e, reclamando dos servidores que usam muito o plano, além de ate hoje, 18 meses depois da minha denúncia, não cumprir o contrato de licitação, que exigia abrangência Nacional. Se isto não é corrupção e caixa 2, quero que me digam o que é.

Blog GiGi: Adriano o que mais vc conta em seu livro sobre a corrupção na FC?

Adriano Neiva: " Não tenho medo de falar a verdade sobre a corrupção na FC"
Adriano: Em forma de poesias eu faço uma abordagem ampla do contexto de corrupção que envolve a socioeducação, incluindo as instruções paralelas como a SAP, as entidades sindicais e os políticos que não investem em políticas públicas para livrar do crime os nossos jovens

Blog GiGi: Como nosso internauta pode adquirir o livro e quanto custa?

Adriano: Para baixar o livro basta acessar o link do mercado pago indicado, efetuar o pagamento de R$2,00 no cartão de débito ou crédito. Após confirmar o pagamento o comprador é direcionado para o link de DOWNLOAD, onde poderá acessar o livro para leitura no navegador, ou baixar no aparelho.

Blog: GiGi: Adriano como nosso internauta pode contatalo?

Adriano: Se alguém não tem muita habilidade com informática e tecnologia, pode efetuar o pagamento no link do mercado pago, pode entrar em contato comigo pelas redes sociais, assim eu envio a cópia eletrônica do livro. Meu messenger: facebook.com/drickoswat Meu whatsapp: 11968541652 E-mail: drickoswat@hotmail.com

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo