domingo, 23 de agosto de 2015

Diante de um Golpe Militar, você está preparado para uma guerra civil no Brasil?


Um vídeo que circula nas redes sociais com  declarações  do presidente da Bolívia Evo Morales a uma emissora de tv (21), vem causando um furor entre os internautas brasileiros.

Pres. Boliviano Evo Morales
No vídeo, o presidente da Bolívia faz advertência sobre um possível Golpe de Estado no Brasil e afirma " escutei por ai que no Brasil pode ter golpe  de estado, a companheira Dilma, Lula, PT. Irmãos comandantes, oficiais das Forças Armadas do Brasil, digo aos nobres comandantes não vamos permitir golpe de estado no Brasil, nem na América do Sul e nem na América Latina, vamos defender a democracia e pessoalmente nosso processo vai defender a Dilma presidente do Brasil, vamos defender o partido dos Trabalhadores"

Pode ser apenas boatos, como também, podem ser verdadeiras as suspeitas de um golpe de estado como ocorreu em 1964. 

Tendo em vista que nas redes sociais, em especial no youtube, circulam videos com supostas ameaças feitas pelos comandantes das forças armadas do Brasil de uma possível intervenção.

Em um desses videos, há a leitura de uma carta com musica de suspense ao fundo onde supostamente o General Eduardo Dias da Costa Vilas Boas, responde ao coronel Walcir Monteiro da Motta sobre a possibilidade  de uma intervenção militar.


Um outro vídeo, supostamente vazado de forma proposital, daria a entender que comandantes das Forças Armadas  conversam entre si por rádio comunicadores, deixando claro que todo o serviço de inteligencia do exército estaria na rua para monitorar. E ainda, as tropas estariam  em treinamento constante por conta do risco de estourar uma guerra no país.

Situação vazada propositadamente para o povo brasileiro, grande conflito sangrento.

Por tanto, diante destes indícios de golpe militar, somados a fala do presidente da Bolívia Evo Morales, peguntamos, se você caro leitor internauta estaria preparado para uma guerra civil?. E quem você acha que sairia ganhando?.

Em uma análise simplista não é difícil constatar quem seria o vencedor e o vencido.

Tomemos como base inicial as manifestações ocorridas e as eleições do ultimo período.

No voto democrático, se verifica que a maioria dos brasileiros estão em apoio ao projeto de esquerda implantado pelo governo Ptista, que elevou a moral do Brasil no cenário internacional, e por isso, recebe reiterados elogios das grandes potencias.

Não bastasse isso, matou a fome de milhões de brasileiros e erradicou a mortalidade infantil que consumia por dia em média  300 crianças.

Por seu turno, a extrema direita detentora dos meios de produção e de 80% das riquezas do país, tem cada vez mais se manifestado contrária a politica ora implantada. Pior ainda, não se conformam em ser derrotados dentro de seu campo de jogo, com sua bola e  tendo ainda o juiz ao seu favor.

Foi exatamente isso que aconteceu nas ultimas eleições, mesmo com todo poderio midiático, os candidatos representantes das elites, quase em sua totalidade foram derrotados, mantendo-se no topo apenas em alguns estados.

Nas manifestações populares de rua, os efeitos também são favoráveis aos Petralhas, como são chamados os Ptistas e desfavoráveis aos coxinhas como são chamados as elites.

Nos panelaços propostos pela elite, apenas as panelas francesas de 300 dólares cada foram ouvidas nas regiões nobres das capitais, não encontrando eco nas periferias onde moram a maioria da população, ao contrário, as periferias repudiaram tais panelaços e preferiram usar suas panelas que estão cheias para belas e suculentas refeições.

Nas manifestações de rua, praticamente estão pau a pau, de um lado os Coxinhas com as madames e suas empregadas que foram coagidas a participar sob o risco de demissão, do outro, os Ptralhas cercados de intelectuais e dos movimentos sociais organizados.

Como em qualquer guerra civil,  o que conta é o poder do armamento.

Tecnicamente neste quesito os militares deveriam levar vantagem, mas se nosso nobre internauta pensou isso novamente se enganou e vamos as explicações.

No golpe militar de 1964,  o governo daquela época não gozava de espaço internacional a não ser com os governos comunistas. 

Já o atual governo goza de muita credibilidade e altives perante o mundo, isso se reflete nos reiterados elogios que recebe pelos programas sociais implantados no Brasil e copiados por país chamados de primeiro mundo. Assim, teria um governo militar maior dificuldade de encontrar apoio.

Em segundo lugar, os países vizinhos em sua maioria estão alinhados direta e indiretamente com o atual governo Brasileiro. Como bem disse Evo Morales, não permitiram que ocorra um golpe a democracia de forma alguma. 

Desta forma, poderiam nossos hermanos enviarem tropas militares para o Brasil num piscar de olhos, enquanto os supostos apoiadores do golpe militar teriam que aguardar meses até que a ONU se manifestasse.

Pior que isso, as nossas forças armadas estão sucateadas, como ficou comprovado recentemente em eventos de grande repercussão internacional. Se quer tinham balas para seus fuzis, obrigando os soldados  andarem em comboios com fuzis totalmente descarregados, fazendo apenas a chamada pressão visual.

Se observarmos bem este quesito, ainda verificaremos que as armas de combate de nossos militares, em sua maioria, são iguais as de 1964, ao contrário das armas usadas nas periferias das grandes capitais. 

O exercito de Marcola Chefe do PCC e  Fernandinho Beira Mar do Comando Vermelho, estão anos luz a frente,  com armas cada vez mais modernas, bem diferente da  nossa policia ou forças armadas.

A não ser que nossos generais das forças armadas, façam igual ao governo do PSDB em São paulo e busquem um acordo com o Gal. Marcola e com o Gal. Beira Mar, ai quem sabe poderiam melhorar as chances.

Outra questão que se deve levar em conta, é a proporção de milico para cada 1000 habitantes. 

Em 1964 as forças armadas tinham 10 soldados para cada 1000 civis, ou seja, dos 70 milhões de brasileiros, 700 mil eram soldados.

Hoje esta proporção mudou e muito, passou a ser de 4 para cada 1000, ou seja, para uma população de 200 milhões que temos hoje, existem apenas 800 mil soldados.

Outra questão a se pautar, seria a forma de guerrilha a ser travada. 

Todos sabem onde estão as elites em seus pequenos bairros luxuosos, bem como, suas rotinas. 

Já a elite não sabe onde estão os guerrilheiros, uma vez que, estes, estão encrustados nas periferias que circunvizinham as mansões dos coxinhas, o que faria da elite um  alvos fácil.

Não bastasse isso, sabe-se que muitos soldados e oficiais medianos são simpáticos a esquerda, além dos inúmeros Lamarcas que hoje fazem parte dos quadros da armada. 

Um outro ponto em desfavor deles, o fato dos soldados na sua absoluta maioria morarem nas periferias, serem filhos de operários, conhecidíssimos de toda a comunidade, o que facilita ou o convencimento a mudar de lado, ou a retaliação, o que com certeza causaria brutal desfalque.

Desta forma, em uma avaliação singela, seria extremamente vantajoso para a esquerda Brasileira hoje uma tentativa de golpe no país por parte da elite, pois, em uma unica tacada fariam a revanche de 64 e ao mesmo tempo, poriam um fim a elite conservadora nefasta que pagaria muito caro por sua arrogância e intransigência.

Diante do exposto perguntamos a você internauta, o que você faria?. Será que você estaria preparado?. Deixe seu comentário sobre o que você acha e os melhores serão publicadas em nossa edição da Independência.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo