sábado, 22 de agosto de 2015

Politica

Dilma diz que aposta no Brasil como país capaz de superar as dificuldades

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (21) que aposta no Brasil como um país capaz de superar as dificuldades e que só é possível avançar com “tolerância e respeito” se houver “paciência e humildade para escutar a voz do povo”.

Ao participar, em Recife, de evento de divulgação do portal Dialoga Brasil, ela defendeu a garantia de oportunidades iguais para todos os brasileiros para que as diferenças sejam reduzidas, e assumiu que ainda há muito o que fazer em questões como a saúde.

“O SUS [Sistema Único de Saúde] é um grande esforço, não está pronto. E na saúde, cá entre nós, o governo sabe que tem muita coisa que nós ainda temos que fazer. A gente não está aqui dizendo: 'Oh, está uma maravilha'. Por isso, a gente quer sugestões”, disse, referindo-se ao site do governo federal criado há um mês para dialogar com a sociedade.

Ao discursar para a plateia presente no evento, Dilma Rousseff disse que o que une todos os brasileiros é o seu compromisso com o país. Segundo ela, “Por isso eu aposto no Brasil, mas eu aposto mesmo, porque acho o povo brasileiro capaz de todas transformações. O povo brasileiro junto é capaz de mudar o Brasil, e eu tenho certeza que, daqui para frente, nós vamos superar dificuldades, pegar o túnel, porque quem alumia a chamada luz do fim do túnel somos nós mesmos. Vamos alumiar a luz do fim do túnel com a nossa esperança, otimismo e nossa capacidade de construir um Brasil para todos”,

Criado no fim de julho, o site Dialoga Brasil tem por objetivo estimular a participação das pessoas nas atividades governamentais. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros, em bate-papo online. Os internautas também poderão opinar sobre políticas do governo e sugerir a criação de novos programas.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo