sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Infancia e Juventude:

Funcionário da Fundação Casa é baleado em tentativa de assalto e adolescente é espancado na unidade de Itaquera


O Servidor da Fundação Casa de São Paulo Marcelo Willian Vidigal (44), foi baleado na noite de ontem (20), quando buscava sua filha no curso de inglês próximo ao Shopping Tatuapé. 

Segundo informações postadas nas redes sociais, o servidor sofreu uma tentativa de assalto,  bandidos armados tentaram roubar seu veiculo. 

Marcelo W. Vidigal
Marcelo levou 3 tiros, sendo que um acertou seu tórax e outro a perna, ele passou por cirurgia e até a manhã de hoje, permanecia internado em coma induzido na UTI do Hospital Municipal do Tatuapé aguardando a transferência para o hospital do convênio, seu estado é grave.

Marcelo muito conhecido por seu colegadas de trabalho pelo seu jeito alegre e humilde de tratar a todos, inclusive os internos, há mais de 10 anos trabalha como Agente de Apoio Técnico, esta atualmente lotado no centro de Atendimento Inicial - C.A.I , localizado no bairro do Brás. 

Marcelo foi junto com 1751 servidores demitido em 2005, pelo  então presidente da Febem (atual Fundação Casa), Alexandre de Moraes (atual Secretário de Segurança Publica), que segundo os servidores, orquestrou uma acusação infundada de tortura, para junto com entidades ligadas a área tentar implantar a privatização da Febem.

Junto com os demais demitidos, Marcelo foi reintegrado por decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, após realizarem diversas manifestações e acampamentos com greve de fome na frente da Assembléia Legislativa de São Paulo, TRT, TST e STF,  para obrigar o Governador Geraldo Alckmin a cumprir a decisão judicial.  

Marcelo participou ativamente de todas as mobilizações, acampamentos e greves da categoria, que impôs ao Governo do PSDB em são Paulo, uma de suas maiores derrotas da história,  se destacando o servidor pela sua coragem e liderança.

Segundo circula entre os servidores da FC, Marcelo provavelmente foi reconhecido pelos bandidos que após alvejarem o servidor  fugiram sem nada roubar.

Adolescente é espancado dentro da unidade por outros internos

Já na unidade de Itaquera localizada próximo a Arena Corinthians zona Leste de São paulo , segundo informações dos servidores, na data de ontem (20), um adolescente foi espancado por outros internos da unidade,  se não fosse a intervenção rápida dos servidores o interno teria ido a  óbito.

O espancamento praticado pelos  internos contra o jovem, teria ocorrido por desconfiarem que o adolescente havia entregue aos funcionários o local onde estavam escondidos um celular e drogas (maconha).  Enfurecidos, os jovens aproveitaram  o quadro defasado de servidores e partiram para cima do interno com o chamado "trem bala" ( lixamento).

Segundo ainda os servidores, o adolescente encontra-se internado no hospital Santa Marcelina, localizado no bairro de Itaquera e,  estaria com suspeita de traumatismo craniano, entubado e correndo risco de morte.

Rebelião  na Unidade de Itanhaém 


Internos tentaram fugir da Fundação Casa de Itanhaém, SP (Foto: Luis Paes / G1)
FC.de Itanhaém 
A situação na Fundação Casa de São paulo encontra-se em verdadeiro caos.  

Ontem, quinta-feira (20), um grupo de adolescentes que cumprem medida de internação, fizeram  quatro funcionários reféns na Fundação Casa de Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Segundo as informações, a rebelião começou por volta das 11h, na Fundação Casa que fica no bairro Jardim Aguapeí. 

Alguns infratores tentaram fugir por uma parede nos fundos da unidade. 

Além de  fazerem quatro funcionários reféns, os infratores  atearam fogo em colchões e destruirão parte da unidade.

Um helicóptero Águia da Polícia Militar foi chamado para ajudar no monitoramento da área. A Polícia Militar informou que a situação foi normalizada por volta das 11h30 e os reféns foram liberados.

O site da instituição, atualizado em 2010, informa que o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de Itanhaém possui capacidade para abrigar 56 adolescentes. O número atual de jovens internados no local não foi informado, mas segundo servidores ultrapassa este numero, além do quadro de funcionários estar reduzido.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo