quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Governo vai antecipar 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas

















A informação foi divulgada pelo  Jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira (19). O pagamento de metade do 13º salário representa um gasto de R$ 15,8 bilhões, e irá ocorrer de qualquer forma neste ano.


O Governo através do Ministério da Fazenda,  havia anunciado a suspensão da antecipação da 1ª parcela do 13º por falta de recursos em caixa, alegando ainda que a antecipação não seria obrigatória, visto que não foi instituído por lei, mas pela vontade do Governo Dilma. 

A data e a forma como será feito o adiantamento serão definidas nesta quarta em reunião da presidente com sua equipe econômica.

Nesta quarta, a presidente vai analisar algumas alternativas,  entre as opções apresentadas, esta a de se  fazer uma folha extra, para que o pagamento saia no final do mês  de agosto e início de setembro. 

Há também, a possibilidade de que a  antecipação de metade do benefício seja feita na folha de setembro, paga até o início de outubro. Uma outra alternativa é parcelar o pagamento entre setembro e dezembro.

Com esse dinheiro na mão, os aposentados e pensionistas podem fazer circular na economia interna um volume significativo de recursos e  assim, melhorar o desempenho do governo,  diminuindo em muito a insatisfação  dos aposentados nas capitais brasileiras.

Por: Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo