domingo, 23 de agosto de 2015

OAB erra a competência na propositura de ação e vira motivo de chacota ao vivo em programa de TV


A poderosa OAB, aquela que vive cobrando ética na politica, transparência na administração publica, eleições diretas, mas na prática faz tudo ao contrário em sua própria casa, cometeu um dos erros mais grosseiros no mundo jurídico, qual seja, o da competência na propositura de uma ação.

Se tornou engraçado (para não se dizer ridículo), a humilhação por qual passou os dirigentes da oab, ao proporem uma ação contra a redução da velocidade nas marginais da capital paulistana.

Teria a oab competência para propor a referida ação?. É claro que sim, porém esta  cometeu o erro gritante de competência ao propor a ação na esfera estadual ao invés de propor na esfera federal.


No comentário o site ainda chacoteia a OAB, dizendo que para especialistas erro cometido geraria reprovação no exame de ordem.

Olha ai, justo a OAB que sempre argumenta que o exame de ordem tem a finalidade de proteger os cidadãos e assim, elabora provas mirabolantes muitas vezes sem respostas concretas, com pegadinhas perversas, sempre no intuito de reprovar, foi vitima de sua própria torpeza.

Cabe ressaltar que, a maioria absoluta dos conselheiros da oab em todas as esferas jamais prestaram o exame de ordem, porém cobram com afinco a manutenção do milionário exame que arrecada por ano mais de R$ 70 milhões, sem qualquer fiscalização.

Esse erro grosseiro de competência cometido pela oab, só vem comprovar que o exame de ordem mão tem o cunho de avaliar os bacharéis em direito, mas apenas de arrecadar fabulas de milhões, para assim facilitar sua inserção no parlamento e corromper seus subalternos deputados.

Este episódio Dantesco só vem a comprovar a larga lacuna que existe entre o discurso e a prática da oab, pois, esses mesmos conselheiros que cobram o exame dos bacharéis destruindo o sonho de milhões, são os mesmos que reiteradamente estão enfiados em escândalos de corrupção e fazem o maior assassinato do bom e velho direito.

Talvez, se os membros da oab tivessem prestado o exame de ordem, não cometeriam esse tipo de absurdo que só vem a envergonhar a classe jurídica deste país, que virou motivo de chacota em programa de televisão ao vivo e a cores.

Confira o vídeo e de muitas risadas com mais essa situação vexatória desta instituição chamada OAB.

Por Gilberto Braw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo