quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Lula bate pesado e processa globo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou nesta terça-feira (18) com uma ação pedindo reparação por danos morais contra a globo.

Adicionar legenda
A ação foi motivada em função da matéria veiculada no dia 12 de agosto pelo jornal O Globo, com o titulo " Dinheiro liga doleiro da Lava-jato a obra de prédio de Lula".


Na matéria, o jornal afirma que o ex-presidente seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá - SP e, insinua que o empreendimento estaria ligado ao doleiro Alberto Youssef.

O Instituto Lula já havia esclarecido ao jornalista no dia 11 de agosto que a esposa do ex-presidente Lula não possuía nenhum apartamento no empreendimento, apenas havia adquirido a prestação uma cota.


No entanto, o autor da matéria insistiu com a mentira, o que causou imediatamente a manifestação da construtora do empreendimento e a reação de Lula.


Ao perceber a besteira de seu jornalista, o jornal tentou se justificar na edição de 15 de agosto, deixando ao leitor o entendimento que a matéria havia sido confeccionada com base em fofoca de vizinhos, onde o jornalista teria obtido tais informações.
Este tipo de matéria mentirosa causa repulsa a qualquer jornalista sério, pois, a  informação séria, verdadeira e de qualidade não se faz assentada em picuinhas rasteiras de donas de casa que se curvam diariamente a novelas carregadas de cenas de promiscuidade e dos ensinamentos da lei de Gerson. 


Por: Gilberto Braw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo