O
ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou nesta terça-feira (18) com uma
ação pedindo reparação por danos morais contra a globo.
Adicionar legenda |
A ação foi motivada em função da matéria veiculada no dia 12 de agosto pelo jornal O Globo, com o titulo " Dinheiro liga doleiro da Lava-jato a obra de prédio de Lula".
Na matéria, o jornal afirma que o ex-presidente seria dono de um apartamento triplex no Edifício Solaris, no Guarujá - SP e, insinua que o empreendimento estaria ligado ao doleiro Alberto Youssef.
O Instituto Lula já havia esclarecido ao jornalista no dia 11 de agosto que a esposa do ex-presidente Lula não possuía nenhum apartamento no empreendimento, apenas havia adquirido a prestação uma cota.
No entanto, o autor da matéria insistiu com a mentira, o que causou imediatamente a manifestação da construtora do empreendimento e a reação de Lula.
Este tipo de matéria mentirosa causa repulsa a qualquer jornalista sério, pois, a informação séria, verdadeira e de qualidade não se faz assentada em picuinhas rasteiras de donas de casa que se curvam diariamente a novelas carregadas de cenas de promiscuidade e dos ensinamentos da lei de Gerson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo