quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Sindical

Grevistas ocupam prédio do INSS em Brasília

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Sindicato calcula que 51,6% das agências funcionam parcialmente e 17,5% estão fechadas   Arquivo/Agência Brasil


Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ocupam o prédio da autarquia no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, desde a manhã de hoje (26). Os empregados dizem que é um protesto pelo desconto dos dias não trabalhados durante a greve. A paralisação dura 51 dias e tem a adesão de 80% dos trabalhadores, segundo a federação que representa os empregados.

Saiba Mais



De acordo com o sindicalista Carlos Roberto Santos, os manifestantes só desocuparão o prédio quando o INSS apresentar uma proposta para os servidores. Ele calcula que cerca de 400 pessoas ocupam o saguão do prédio. Os grevistas impedem a entrada e a saída de pessoas do prédio.

Entre as reivindicações dos trabalhadores estão um reajuste nos salários de 27%, para repor as perdas salariais desde 2010, a contratação de mais servidores e a incorporação das gratificações, que representam 70% dos salários.

O INSS, por meio da sua assessoria de imprensa, disse que não decidiu se vai se manifestar sobre a ocupação do prédio.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo