domingo, 16 de agosto de 2015

Governo Francês comete Homofobia contra Brasileiro

Trabalhador Acusa Governo Francês de Homofobia e Discriminação Religiosa em Território Brasileiro (Vídeo)


Em pleno século XXI, é difícil acreditar que  a discriminação racial, religiosa e  homofobia possam ser a marcas de qualquer governo, ainda mais, quando este governo é reconhecido mundialmente como moderno, percursor da liberdade e combate a tirania e injustiças como é o Governo Francês. 

Em 7 de janeiro de 2015, a França e o mundo acordaram abalados pelo atentado a um dos jornais mais famosos  o Charlie Hebdo, que sofreu represálias por ter publicado uma sátira religiosa envolvendo o profeta Maomé, que revoltou extremistas islâmicos.

Dentre os países que repudiaram o atentado se solidarizando ao povo francês está o Brasil, onde diversas  manifestações de repudio ao atentado e solidariedade foram realizados, demonstrando que o Governo e o povo Brasileiro não compactuam com qualquer tipo de discriminação.

Mas como a reciproca não é verdadeira, o Governo francês não soube retribuir o carinho e apoio do povo Brasileiro e, através de seu consulado localizado no Brasil no estado de São Paulo, vem demonstrando uma faceta que causa muito incomodo aqueles que lutam contra o preconceito religioso e homofóbico.

Segundo  denúncias, o trabalhador Brasileiro Nilton Francisco Pereira, que trabalhava como gerente administrativo no Consulado Francês em São Paulo desde o 17 de fevereiro de 2014, sofreu de diplomatas franceses daquele consulado reiterados atos de discriminação religiosa e homofóbica que, somados a um intenso assédio moral levou ele ao adoecimento profundo, com quadros de depressão profunda propiciando  lesões neurológicas comprometendo assim sua condição psíquica e física.

O Jornal Língua Afiada - Blog GiGi Fala Tudo, ao tomar conhecimento destas denuncias, foi até a casa deste trabalhador Brasileiro na cidade de Taubaté a 120 km da capital paulista e,  encontrou lá uma situação desoladora que choca e revolta todos aqueles que assistem seu depoimento no vídeo jornal gravado pela nossa equipe.

Diferentemente dos terroristas islâmicos que atacaram o jornal francês Charlie Hebdo, os crimes cometidos por Nilton na visão dos diplomatas franceses foram, o  fato dele ser Brasileiro, Honesto, Homossexual e praticar a religião Umbandista.


Diga Não a Intolerância religiosa
Nilton Francisco Pereira, 39 anos, é natural de Taubaté cidade do interior paulista, nascido em 01/03/1977, desde  pequeno já apresentava seus traços de homossexualidade. Formado em Ciências Jurídicas, fala fluentemente quatro línguas, detentor de um conhecimento cultural avantajado e sempre se destacou por sua perspicácia e inteligencia, além de sua honestidade e jeito comunicativo de ser.

Nilton conheceu a França ainda criança, quando por conta do trabalho de sua família foi morar em Grenoble cidade pequena que fica no sopé dos alpes Franceses, morando lá dos seis aos oito anos de idade e depois retornou permanecendo dos dezessete ao dezenove anos.

Por falar fluentemente francês e por sua vasta formação, Nilton foi contratado pela organização Ubfrance (atual Businessfrance), empresa publica ligada diretamente ao governo Francês que tem o papel de intermediar intercâmbio entre estagiários de empresas francesas e empresas de outros países, bem como, de promover a instalação de empresas francesas e a publicidade destas em outros países.

Nilton antes da Homofobia

Nilton Depois da Homofobia

Contratado no cargo de gerente administrativo para prestar serviço pela Ubfrance junto ao consulado da França no Brasil, por seu conhecimento técnico e capacidade, passou também a ser responsável pelo departamento administrativo do consulado francês na Argentina.

Aquele trabalho para Nilton era a realização de um sonho, pois trabalhar diretamente para o governo Francês dentro do Brasil seu país de origem, era coroar todos os seus esforços e ainda a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos.


Diante do cargo a ele incumbido e, buscando apresentar o melhor de seu lado profissional,  Nilton buscou conhecimentos técnicos junto ao Itamaraty (órgão que trata das relações exteriores do governo Brasileiro), das normas legais e regras administrativas para assim melhor desenvolver seu papel junto ao consulado localizado na capital paulista.

Ao mesmo tempo em que buscou aprimorar seus conhecimentos técnicos, Nilton por ter convivido com o povo francês e por saber que estes eram considerados liberais, resolveu de forma ingênua assumir publicamente sua opção sexual e religiosa, passando a sofrer certa discriminação por parte de diplomatas e membros do consulado.

A situação de desrespeito e discriminação sofrida por ele passou a se agravar quando  cobrou de um dos diplomatas que deveria corrigir diversas irregularidades no tocante a legislação trabalhista, visto que, por serem os servidores  brasileiros do consulado contratados em regime de CLT, algumas regras deveriam ser observadas, o que trouxe um incomodo enorme ao diplomata.

Não bastasse isso, Nilton detectou outra irregularidade, o fato de estagiários do intercâmbio que prestavam serviço no consulado executarem e  assinarem tarefas como encarregados, o que a legislação Brasileira não permite, caracterizando assim uma forma de se burlar a legislação trabalhista.

Porém nosso honrado e honesto trabalhador Brasileiro cometeu um dos maiores erros de sua existência, o de questionar a forma como eram concedidos os vistos Brasileiros aos cidadãos franceses que supostamente vinham através da Ubfrance realizar suas atividades econômicas em solo Brasileiro;


A partir daí, todo aquele conto de fadas e sonho de Nilton se transformou em pesadelo, visto que passou a sofrer ofensas e discriminações Homofóbicas e Religiosas de forma continua, passando a ser chamado constantemente de " Bichinha Brasileira que acreditava na lei" "mãe de santo bichona", "viadinho recalcado" entre outros adjetivos que nos causam repulsa só de pronunciar. Veja o Vídeo ao lado ou click no link) Trabalhador Acusa Governo Francês de Homofobia e Discriminação Religiosa em Território Brasileiro.

Não bastando isso, a tortura praticada pelos detentores do poder no consulado, veio se agravar quando Nilton passou a sofrer de forma aberta e descarada assédio moral, onde, foi desviado de suas funções, passando a executar tarefas de forma a rebaixar sua  carreira profissional, chegando muitas vezes a a ser colocado para trocar e limpar vasos sanitários e dirigir motorista entre outros.

Em um artificio medíocre e leviano, seus superiores proibiram que os demais servidores  do consulado tivessem contato com Nilton, visto que ele passou a alerta-los dos direitos trabalhistas previstos na legislação Brasileira. Estes sucessivos fatos vieram a adoecer de forma profunda este trabalhador que hoje, se encontra totalmente inutilizado com seu psicológico abalado que chega a preocupar seus amigos e familiares  com medo que a depressão leve ele  a cometer suicídio.


Movimento GLBT Zona Leste
Mas se o nosso internauta acha isso um absurdo, ainda não viu nada, pois o governo Francês em um ato hediondo que viola diretamente os Direitos Humanos, após o retorno de Nilton do INSS, mas ainda com determinação de afastamento médico,  foi demitido de forma inescrupulosa, levando Nilton a uma situação de adoecimento total sem ter as minimas condições de arcar com seu tratamento ou de retornar ao afastamento junto ao INSS, colocando em risco sua própria sobrevivência.

Desesperado e atordoado com a abusividade cometida contra si, o trabalhador procurou todos os órgãos de imprensa, chegando a ouvir de uma emissora de televisão que não faria a matéria pelo fato de temer que os vistos de seus repórteres fossem caçados na frança.

Mas não  para por ai a via sacra de nosso trabalhador, o Sindnações – Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Embaixadas, Consulados, Organismos Internacionais e Empregados Que Laboram para Estado Estrangeiro ou para Membros do Corpo Diplomático Estrangeiro no Brasil - que representa a categoria profissional, marcou junto  ao Ministério Público do Trabalho de São Paulo  rodadas de negociação, os representantes do consulado Francês compareceram e mesmo reconhecendo o abuso conforme se observa nas atas, propuseram ajudar a pagar parte do tratamento, oferecendo para isso R$ 6.000,00 ( seis mil reais).

Não a Homofobia
Porém o trabalhador Nilton se recusou a assinar o acordo, visto que como se verifica no vídeo, ele não pleiteia indenização financeira mas apenas que sua saúde, sua dignidade e sua vida sejam restabelecidas.

O mais absurdo é que, o fato do trabalhador recusar este tipo de acordo ínfimo que não custeia se quer 1/10 de seu tratamento gerou revolta nos representantes do sindicato e do mediador do MPT, que resolveram simplesmente abandoná-lo, inclusive com o arquivamento do procedimento apuratório instaurado pelo MPT.

Mas não foi apenas estes órgãos que viraram as costas a Nilton, procurado por ele, o Ministério do Trabalho e Emprego reconheceu através de um e-mail que a Ubfrance não possuía qualquer registro lá, estando por tanto operando de forma irregular, mesmo assim não tomou nenhuma providência sob a alegação de não ter competência para tal.

 A mesma posição tomou a Defensoria Publica e o Ministério Publico Federal, sendo que este ultimo, tem se apresentado nos noticiários nacionais e internacionais como paladino da justiça e do combate a corrupção.

Movimento GLBT da área da Sáude
Porém caro internauta, mais vergonhosa foi a posição dos representantes da secretária estadual de direitos humanos  de São Paulo, ligada a questão da sexualidade. Procurados por nosso indefeso trabalhador visivelmente adoecido a Sra. Heloisa Alves e o Sr. Dimitri Salles se limitarama responder a ele que a questão era complexa e a secretária Estadual de Direitos Humanos nada podia fazer.

Como sempre nos parece, os supostsos representantes dos Direitos Humanos no Brasil tem um lado e, este lado nunca é do trabalhador mas sempre  é o lado do bandido, porque este sim da ibope e serve para alavancar a imagem politica destas pessoas que de ser humano honesto nada entendem.


"Deus ama a todos e não discrimina ninguém" Papa francisco
Mas nosso herói homossexual umbandista não esta só, pois a todos que entrevistamos lideres religiosos, advogados e representantes dos movimentos LGBT, ao mesmo tempo que se emocionaram com a situação de Nilton, criaram em si uma revolta e prometem organizar manifestações por todo o país para exigir do governo Francês, não só a reparação do mal causado a este humilde trabalhador Brasileiro, mas também, a punição exemplar para aqueles que tiveram esta postura ultrapassada como afirmou Guilherme Secretário de imprensa do Movimento GLBT da Zona Leste " são pessoas vazias sem conteúdo  e sem amor ao próximo.

Assim caro leitor internauta, convidamos você a assistir a vídeo reportagem do Jornal Língua Afiada do Blog GiGi Fala Tudo, pois temos certeza que você também irá se emocionar com a situação deste humilde trabalhador Brasileiro que, viu seus sonhos serem destroçados pelo Governo Francês pelo simples fato de ser um humilde homossexual que milita sua religiosidade umbandista e trabalha de forma honesta e correta.

Com a  palavra o Governo Francês que procurado pela nossa reportagem até o fechamento desta edição não se manifestou e, deixamos também com a palavra todos os órgãos aqui citados.

"Se Deus que é o maioral ama a todos sem distinção, quem somos nós para julgar nosso próximo pela sua opção sexual" D. Diolalia - Mãe de Santo da Tenda de Umbanda Dois Irmãos de Fé.

"É com os olhos marejados que me revolto com a situação deste trabalhador pois, nós LGBT ainda sofremos este tipo de preconceito". Dayane Aline - Pres. Movimento GLBT Zona Leste

"Deus ama a todos sem distinção". Papa Francisco

Ao nosso internauta e representantes de movimentos que desejarem entrar em contato com o Sr. Nilton Francisco Pereira, pode faze-lo pelo e-mail - nillttonsilva@hotmail.com  Veja os Documentos abaixo que comprovam o descaso com o trabalhador discriminado por homofobia e por militar na religião Umbandista

Por: Gilberto Braw  




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo