domingo, 23 de agosto de 2015

Tortura na Fundação Casa de SP a Verdade que não passa na Globo (Vídeo)




Há 25 Anos o Governo do PSDB tortura Trabalhadores e Internos na Fundação Casa de SP



No mês de agosto de 2015, os servidores da Fundação Casa de São Paulo (antiga Febem), comemoram 10 anos da maior luta da categoria contra a tirânica  politica implantada pelo governo do PSDB, que, através do então presidente da Febem  Alexandre de Moraes (atual Secretário de Segurança Publica do Estado), montou uma verdadeira história maquiavélica com o intuito de realizar a demissão em massa dos trabalhadores. Click No vídeo para assistir


Assim, pretendia o então presidente da Febem, desmoralizar toda a categoria e, com apoio de entidades sociais e ONGs realizar a privatização da instituição, repassando todo o atendimento e a fábula milionária de mais de 300 milhões para o bolso dessas organizações.

Só que o plano do então presidente ruiu, diante das denuncias e provas levantadas na época por diretores do Sindicato e trabalhadores da Fundação, com apoio de parlamentares e dos próprios internos.


Neste episódio de dor e sofrimento, 1751 país de família foram demitidos de forma ilegal e abusiva, acusados de tortura, levando 12 deles no desespero de perder tudo que construirão ao suicídio. 

Dai por diante uma revolta tomou conta de toda a categoria e dos internos que ao verem o sofrimento dos servidores iniciaram uma sucessiva onda de rebeliões e motins, levando  Governo, ONGs e Entidades a abortarem o projeto de privatização.

Após conquistarem na Justiça do Trabalho o direito da reintegração e a estabilidade, os servidores começaram outra jornada. 


Revista veja de 06.10.1990 paginas 11,14 e 15 

Com acampamentos e greves de fome em frente ao parlamento e Judiciário, tanto na capital paulista como também em Brasilia onde fica o centro do poder politico e Judiciário.

Acuado, o Governador do estado Geraldo Alckmin - PSDB/SP, substitui Alexandre de Moraes por Berenice Gianella, dando inicio ao processo de reintegração dos demitidos.

No entanto Berenice Gianella,  era oriunda do sistema prisional - SAP, com apoio da nova presidente do sindicato da categoria - Sitraemfa, implantou o maior sistema de perversidade cometida contra servidores e internos jamais visto na instituição e no serviço publico.

Para amedrontar os internos, Gianella trouxe servidores da SAP, que ocuparam cargos de confiança, introduzindo nas unidades o Grupo de Intervenção Rápida - G.I.R que durante a retomada das unidades cometeu os mais diversos absurdos e abusos contra internos e servidores da fundação, chegando em uma das intervenções esfaquear um interno na perna conforme comprova documento obtido com exclusividade pelo GiGi Fala Tudo.

O adolescente em depoimento á corregedoria da Fundação relata o epsódio e, desesperado com a tortura constante a que estavam sendo submetidos por membros do G.I.R, sai na defesa dos servidores da Fundação Casa e afirma as diversas armações por eles feitas para tentar retirar do cargo coordenadores de unidade e trabalhadores de pátio.

A fundação no intuito de derrubar a estabilidade de servidor publico conquistada juntamente com a reintegração, institui a corregedoria, comandada por Jadir Pires Borba, que, teria como papel principal apurar faltas funcionais e todas as irregularidades que envolvessem a instituição.

No entanto este órgão se transformou em um escudo da direção da Fundação Casa e da direção sindical comandada por Maria Gusmão Pereira. 
Revista veja de 06.10.1990 paginas 11,14 e 15 
Desta forma a corregedoria se tornou em um instrumento de controle social contra os servidores, onde os desafetos políticos e aqueles que lutam por melhores condições de trabalho e de atendimento aos internos, são reiteradamente caçados e demitidos através de processos administrativos viciados e, em alguns casos, de forma fraudulenta como denunciou um grupo de deputados.

Esta mesma corregedoria que persegue os servidores, se calou e omitiu do Ministério Publico da Infância e Juventude, Poder Judiciário, OAB e Direitos Humanos, a real tortura cometida contra os internos e trabalhadores com a permanência do G.I.R da secretária de Assuntos Penitenciários dentro das unidades da Fundação. 

Nosso caro internauta poderá verificar nos documentos a serem trazidos nos quatro episódios que serão publicados nos próximos quatro domingos a verdadeira faceta que a rede globo não mostrou no fantástico.

Para esse primeiro capitulo, elaboramos um vídeo resumo de 4 minutos e recomendamos a leitura da matéria publicada nas páginas amarelas da revista veja datada de 06.10.1999, para que o nosso leitor possa com os próximos capítulos a serem publicados, entender a verdadeira lógica de tortura implantada pelo Governo do PSDB em São Paulo, contra inocentes servidores e adolescentes.

Para essa prática abominável, construiu esta estrutura perversa que, nada mais é, do que uma verdadeira arena, onde filhos de trabalhadores excluídos pela sociedade, remanescentes das periferia das cidades se digladiam com os trabalhadores em uma luta sem fim pela sobrevivência.

Nesta equação perversa patrocinada pelo estado, a matemática não bate, visto que, apenas adolescentes e servidores acabam como vitimas fatais das péssimas condições de atendimento e de trabalho. 

Já o governo maior responsável por esta situação assiste de camarote a essa batalha desumana e sem fim, que nos remete a ideia das batalhas ocorridas no grande Coliseu de Roma.

No vídeo de 4 minutos retirado de mais de 30 horas de gravação, fornecido por um ex funcionário que, depois de ver seus companheiros de trabalho expostos em matéria veiculada no programa Fantástico transmitido pela rede globo, resolveu falar e trazer a publico a verdadeira face da atual presidente da Fundação Casa.

O vídeo deixa bem claro a situação que se encontra atualmente unidades da Fundação Casa, a atuação do G.I.R, logo na chegada da atual presidente.

O caro internauta vai poder ouvir os gritos de jovens sendo torturados e após essa situação, os internos revoltados passam a ameaçar os servidores que no final de tudo foram os responsabilizados pela corregedoria com intuito de proteger a Direção da Fundação.

Nossa produção, prepara os demais videos e documentos a serem apresentados a você  internauta para que possa tirar suas próprias conclusões, bem como, estamos tomando todos os cuidados previstos na legislação,  para não expor a identificação dos internos e assim cumprir na integra o que prevê o ECA.

Já a revista veja  tem o caráter de trazer o internauta ao ano de 1999 , onde o então governador Mário Covas, prometeu morar dentro da instituição e por um fim a toda esta situação, mas nada fez perdurando o caos e a tortura praticada pelo governo contra os servidores e internos até hoje.

por Gilberto Braw.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog, seja bem vindo, cadastre-se e participe, forte abraço GiGi fala Tudo